terça-feira, 25 de agosto de 2009

Totalmente de Deus!


MATEUS 16

21 Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia.
22 E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso.
23 Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.
24 Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
25 Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
26 Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?


Muitas vezes paro pra pensar no que aconteceria se Jesus tivesse ouvido aquilo que Pedro lhe disse e aceitado, esquecendo-se do sentido real de seu grande sacrifício.

O que nos aconteceria?
Sem Jesus pra onde iríamos ou o que teríamos de fazer?

Mas pelo contrário, como diz na palavra de Deus lá em Isaías 53 : " Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca."

Pelo seu sacrifício hoje temos paz, temos vida e o maravilhoso amor de Deus sobre nossas vidas.
E tudo isso só nos é garantido pela graça de Deus.

Me pergunto:

  • Será que tenho renunciado a tudo pra viver a causa de Cristo com todo amor que me foi demonstrado pelo próprio Cristo?
  • Será que Deus e a Sua palavra tem sido minha prioridade todos os dias?
  • Tenho buscado mais as coisas desse mundo e deixado o reino de Deus de lado?

Essas e muitas outras questões me faço todos os dias!

Uma coisa eu sei, que precisamos nos entregar de todo coração ao Senhor! Fazer da nossa vida, nossas obras aqui, verdadeiros sacrifícios de louvor.

Desejar perder a nossa vida todos os dias, deixar de lado todas as preocupações que este mundo nos traz e viver da vontade de Deus, seguir o Seu caminho e pagar o preço que for, por amor de Cristo, é o que Deus espera de nós, porque para o Seu louvor fomos criados e escolhidos.

Por isso, declare todos os dias "Senhor, sou totalmente teu!". Deixe todos os seus medos e aflições nas mão de Deus e viva a vontade de Deus que é sempre boa, perfeita e agradável!

"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará." Salmos 37:5

Deus abençõe! :)

Khin. =)





2 comentários:

  1. é verdade Khin.
    Muitos de nós temos concentrados nossas forças e maiores esforços nesse mundo, esquecendo-nos de que não temos que viver para esse mundo, e sim para o Reino de Deus.
    A Palavra de Deus, postada aqui deixa isso bem claro. Para encontrar a eternidade, é necessário perder a vida na Terra. Isso não quer dizer que não devemos estudar, trabalhar, jogar nossa boliinha né meeo [huahahahhaha], mas, nosso objetivo maior, toodos os dias, deve ser o Reino de Deus. Sempre

    E o que eu desejo que o Senhor faça, é que nunca nos deixe esquecer de eu Sacrifício. Acho que uma das coisas que tenho mais medo de perder além do temor é a gratidão que move todo o meu louvor, pois, não devemos buscá-lo por nós, nossas vontades... E sim por aquilo que Ele é. Ele é Santo! E merece louvor.

    ótima refexão Khin!
    Deus abençoe!


    :*

    Ps.: Comentário com tamanho de post! HAUHHAAHU' xD

    ResponderExcluir