sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Globo x Record x Glória de Deus

Olá gente :D
Não poderiamos deixar de falar do causo que gerou muita polêmica no mundo gospel essa semana.
Os ataques entre Rede Globo e Rede Record que geram diretamente influências sobre nós.

A Rede Globo sempre fez denúncias de lavagem de dinheiro pela IURD (me referirei assim a Igreja Universal do Reino de Deus), desde meados de 90 a emissora ataca a Igreja Universal com denúncias que não podem deixar de ser levadas em consideração.



Esse é um vídeo que mostra uma reportagem vinculada a anos atrás que já tratava de denunciar a igreja por influênciar fiéis a dar dinheiro.


Na última semana, outra matéria foi ao ar fazendo denuncias acerca de IURD e diretamente atacando a Rede Record.



No telejornal posterior a reportagem de 10min (o que de fato, é MUITO para um telejornal aprendi isso na facul, ésério u.u), a Record fez uma edição menor de 'Muito Além do Cidadão Kane' [piadinha cult KK] para atacar a Rede Globo.





A história da IURD é como a história da maioria das igrejas do Brasil que hoje possuem algum reconhecimento, ela iniciou-se com uma pequena obra em 1977, e hoje alcança 170 países.
Dentro do cenário evangélico, posso dizer que as opiniões se dividem. Muitos veem a IURD como outra denominação que merece respeito como todas as outras, já outros acusam os métodos utilizados pela igreja para ganhar fiéis. Nos pulpitos ela é citada como exemplo mór da Teologia da Prosperidade.

-ABRE PARENTESES
Pra quem não sabe, Teologia da Prosperidade, de uma forma mais direta e simples, é aquela que prega que aquele que segue a Cristo, deve ser uma pessoa bem abastada finaceiramente. Ou seja, se você é pobre, é porque há algo de errado com seu relacionamento com Deus.
Ela acredita que todo aquele que estiver de coração na presença de Cristo tem de ser rico, feliz e saudável em tempo integral.
É completamente anti-bíblica porque a Palavra diz: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33
Portanto sim! Crente fica doente, passa perrengue e tudo mais. Num vá trabalhar pra ver o que acontece! u.u ' KK
Quer saber nossa opinião? Clique aqui
-FECHA PARENTESES

Mas, eu não estou aqui para defender ou atacar a Igreja Universal do Reino de Deus.
Quero aqui expressar a minha indignação em relação a generalização que existe em torno dos evangélicos.
Quando estouram escândalos como os da IURD e os da Igreja Renascer, TODOS nós somos atacados por pura ignorância das pessoas.
Como em todos os lugares, em todas as circusntâncias existem pessoas boas e ruins, pessoas compromissadas e sem compromisso, no mundo gospel, também há. É muito comum que pessoas se vistam da armadura do Evangelho para parecerem corretas e fazerem coisas completamente contrárias a mensagem de Cristo. A Palavra de Deus nos alerta acerca disso: "Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores." Mateus 7:15.
Portanto é licito que todas essas coisas aconteçam.

Acho que imagens falam mais que todos os caracteres possíveis nesse blog, e cabe a cada um acreditar no que achar mais convincente. Acredito que a justiça da terra não será feita, porque essas coisas nunca dão em nada. Sendo verdadeiras ou não, haverá um jeito de escondê-las. Envolve muito dinheiro, muitas empresas, muito poder.
Mas, o que posso dizer é que a justiça divina não falha. E se de fato, a IURD e tantas outras estiverem estorquindo fiéis, os enganando, eles irão prestar contas diante de Deus.

*A questão do dízimo, principal forma de ataque utilizada por aqueles que não acreditam nas religiões cristãs, vai ser tratada aqui no blog. Ela dá um post inteeiro, e será tratada pra que as pessoas entendam que dízimo é bíblico e tem utilidade maior do que dar casas, carros e empresas a líderes. Mas, isso fica pra outra hora.

As coisas de Deus são sérias e não devem der feitas de qualquer maneira. Envolver Sua Palavra no meio de uma briga por audiência, dinheiro e poder é algo triste, muito triste para os verdadeiros cristãos porque a Palavra de Deus fica manchada por pessoas que se aproveitam do reconhecimento dado outrora por Deus, e se embaraçam com o poder que lhes é oferecido nesse mundo.

Vou colocar aqui pra vocês a posição do Pr. Silas Malafaia, conhecido do povo de Deus, que em seu programa deu sua opinião sobre o que esta acontecendo:



E a resposta do Bispo Edir Macedo em relação as acusações recentes é mto grande u.u:


Quem tiver interesse pode ver e tirar suas conclusões.
o KTS (é como vou chamar o blog gente :B Key To See), não vem atacar ou defender.
Só viemos expor nossa opinião em relação a tudo isso. Quando se mistura a Palavra com o monopólio de poder dá nisso... Muito pano pra manga, toda a comunidade evangélica é prejudicada.
Não discarto o fato de os ataques serem maiores pela parte da Globo, pelo fato de a Rede Record ser concorrente direta na disputa pela audiência. Estudo jornalismo e sei, que isso existe. Alias, não é preciso nem estudar jornalismo pra saber que no Brasil o monopólio da informação é algo extremmente presente. A notícia será dada como for de maior interesse sempre. E não pensem vocês que a Globo é santa (alguém ai pensa? KK). O ataque feito pela Record não tem nada de falso. Os fatos são verídicos.
Mas, nisso tudo os prejudicados somos nós, que somos motivo de chacota e da crença cada vez mais forte de que 'igrejas evangélicas só querem seu dinheiro' u.u'
Existem SIM igrejas compromissadas com a boa obra de Deus, que utilizam o dinheiro das doações para ajudar a quem precisa, e que não APELA por contribuições EXORBITANTES.
E o papel dessas igrejas é, inclusive, desmentir esse dogma da teologia da prosperidade de que você tem de dar o que tem e o que não tem para o Senhor.

É bíblico, existiu um tempo em que a igreja de Deus vendia suas propriedades e jogava aos pés do apóstolo Paulo a quantia dessa arrecadação:
32 E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.
33 E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.
34 Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.
35 E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.
Atos 4
Porém, baseados nessa bela ação da igreja primitiva, pastores da atualidade não podem pedir que isso seja feito para alcançarem glória própria.



A solução para que não caiamos nesse tipo de situação é o conhecimento da Palavra.
Quando uma pessoa conhece os mandamentos de Cristo e tem ligação com o Pai dificilmente ele será enganado por falsos líderes.





"Os quais hão de dar conta ao que está preparado para julgar os vivos e os mortos." 1ªPedro 4:5




God Bless You
:*

2 comentários:

  1. Amém! Glória a Deus pela sua vida Jak! =)

    A solução pra ataques como esses é nos firmar na Palavra de Deus que é o nosso escudo contra toda seta do inimigo! Em relação ao rótulo que nós evangélicos recebemos, como foi dito no post que 'igrejas evangélicas só querem seu dinheiro', deixo um versículo que se encontra em Mateus 7:1 "Não julgueis, para que não sejais julgados".
    E que nós povo de Deus não nos esqueçamos de que o nosso tesouro não está na terra e sim no céu.
    "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem destroem e onde os ladrões não arrombam e roubam. Pois onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Mateus 6:19-21

    Deus abençõe a todos!
    Khin. =)

    ResponderExcluir
  2. JAKKKKKK
    gde textoooo =)
    gostei muitoooooo
    "Existem SIM igrejas compromissadas com a boa obra de Deus"!
    e concordo qd foi dito que qualquer coisa que acontece com a renascer ou qualquer outra igreja tem a ver com todos os evangélicos, essa generalização é a pior coisa q tem.
    muito bom mesmoo
    bjoo
    RAFAEL - CORINTHIANS :)

    ResponderExcluir